Manuel Machado, treinador do Nacional, em declarações na sala de imprensa, depois da derrota da sua equipa, neste domingo, em Arouca, por 2-0:

«Este tem sido um início de temporada muito difícil, com lesões, muitas ausências, aliadas a muitos jogadores novos, o adiamento [do jogo da primeira jornada, em casa, diante do Desp. Chaves], com um incêndio junto ao estádio e dificuldades para treinar. Hoje, tivemos mais uma baixa, com uma fratura do Cádiz. E por isso, tem sido um arranque difícil».

«Relativamente ao jogo, ele vale mais pela análise do primeiro tempo do que do restante. Não entrámos mal, tivemos até a melhor chance para fazer golo, mas não o conseguimos. Logo depois, o Arouca também teve uma boa oportunidade num canto, que a bola saiu junto ao poste, portanto, até aí estava tudo mais ou menos equilibrado. Só que dois movimentos dos alas para dentro, em construção pela direita com a bola rasgada na área e falta de marcação dentro da área, deram dois golos para o Arouca, que a partir daí ficou confortável».

«É uma equipa que está já com rotinas de jogo e intensidade, quer individual, quer coletiva muito acima – é o seu quinto jogo oficial, contrapondo com as três semanas em que nós nem sequer em amistosos temos competido. Por isso perdem-se as referências. E isso foi notório no jogo. Ainda assim, consoante o jogo foi correndo, a minha equipa foi melhorando, obrigando o Bracali a intervir duas ou três vezes em bolas de dificuldade.»