O ator John Malkovich sempre gostou de desenhar roupa e de colecionar tecidos, mas se não o tivessem desafiado a criar uma coleção de moda, nunca teria explorado o interesse que tem por corte e costura.

O ator apresentou, este sábado, durante um desfile no Museu Condes de Castro Guimarães, em Cascais, a coleção para a primavera/verão 2011 da marca Technobohemian, cujas peças são inteiramente desenhadas por ele.

O ator deslocou-se a Portugal a convite do Estoril Film festival, para ente outras coisas, dar a conhecer a sua faceta de estilista.



«A moda é engraçada. Eu gosto, porque gosto de desenhar e é uma outra forma de auto-expressão. Sempre fui colecionador de tecidos e sempre me interessei por cortar e costurar», contou em entrevista à Lusa.

No desfile participaram ainda os atores do filme «Mistérios de Lisboa», como Albano Jerónimo, Maria João Bastos, Melvil Poupaud, e Ricardo Pereira.

No domingo, o ator recebeu também um prémio especial de carreira, durante a cerimónia de entrega dos prémios do Estoril Film Festival.

John Malkovich recebeu, das mãos do diretor do Estoril Film Festival, Paulo Branco, um «prémio especial de reconhecimento da carreira» que deixou o ator «surpreendido».