O Desportivo Chaves foi à Vila das Aves conquistar três pontos, neste domingo, em jogo da 18ª jornada da II Liga (2-3).

FICHA DE JOGO
 
O Desportivo das Aves até marcou primeiro, graças a um penálti convertido por Mauro Caballero (3m), mas a formação visitante empatou por Raphael Guzzo (23m), com um «bis» de Luís Pinto (38 e 42m) a garantir depois importante vantagem flaviense.
 
A equipa visitante ficou reduzida a dez elementos ao minuto 73m, com Paulo Monteiro a ver o segundo cartão amarelo, e José Valente reduziu para o Desp. Aves nove minutos depois.
 
Portimonense e Tondela empataram a uma bola no Algarve, e a equipa algarvia perdeu a possibilidade de igualar o adversário neste domingo na tabela classificativa.
 
O Feirense foi a Aveiro vencer o Beira-Mar por duas bolas a uma. Billal colocou a equipa da casa em vantagem, ao quarto minuto de jogo, mas seria depois expulso aos 70’, numa altura em que a equipa visitante já tinha dado a volta ao marcador, com dois golos de Luiz Phellype (11 e 33m), avançado brasileiro que pertence aos quadros do Estoril e que já representou o Beira-Mar.
 
O Farense, na estreia de Abel Xavier, não foi além de um empate caseiro (1-1) na receção ao Marítimo B, que continua no último lugar mas agora em igualdade pontual com o Trofense, que perdeu em Olhão (1-0).