Manuel Machado, treinador do Nacional, comentou desta forma a vitória da sua equipa no Estádio do Bessa, frente ao Boavista (0-1):

«Estou obviamente satisfeito. Sabíamos que este era um campo difícil, o Boavista para além da habitual entrega e agressividade acrescentou alguma qualidade na construção. Sobre o primeiro aspeto não nos compete avaliar mas hoje levou a uma expulsão. Tapámos muito bem as linhas ofensivas que o Boavista tentou criar, em lances de bola corrida não tivemos praticamente problemas. Tivemos problemas na última meia-hora com bolas longas e lances de bola parada, onde um ressalto ou um pingue pongue pode originar o golo.»

Que opinião tem sobre as expulsões? «Quando se tem índices de agressividade como tem o Boavista penso que a expulsão acaba por ser natural. Quer o primeiro quer o segundo amarelo ao Sequeira são um pouco contra-balanço, para acalmar as hostes. Mas acho que o árbitro teve um desempenho positivo. No plano técnico, foi um jogo pobre mas ninguém pode criticar o empate das equipas.»

Ainda pensa na Europa? «Enquanto matematicamente for possível, a nossa obrigação é lutar ainda pelo sexto lugar. É difícil estar a correr atrás de cinco ou seis equipas, mas futebol é mágico e como tal direi que não atiramos ainda a toalha ao chão.»

Boavista-Nacional, 0-1 (crónica)

Boavista-Nacional, 0-1 (destaques)