O rock dos britânicos The Libertines encerrou esta sábado (12) o palco principal da 8ª edição do festival Alive, que regressa ao Passeio Marítimo de Algés em julho de 2015.

No dia com menor afluência de público, os cabeças de cartaz do terceiro dia conseguiram atrair para o palco maior cerca de metade do público das bandas escolhidas como destaque no primeiro (Arctic Monkeys) e segundo (The Black Keys) dias, afirma a agência Lusa.

Antes dos The Libertines, passaram pelo palco principal os norte-americanos Foster the People, recebidos efusivamente pelo público.

Pelas 18:00, já o vento soprava forte, subiram ao palco os You Can¿t Win Charlie Brown (YCWCB), que atuaram para cerca de duas mil pessoas.

Pelas 19:20, hora a que começaram a atuar os The Black Mamba, já havia mais público perto do palco principal, mas muito longe da enchente do primeiro dia.

Quando os britânicos Bastille entraram em palco, ao som do genérico da série de televisão dos anos 1990 «Twin Peaks», o número de pessoas em frente ao palco principal aumentou dez vezes.

No dia, dos três que durou o festival, em que a afluência de público foi menor, houve outros espetáculos nos outros palcos com direito a «casa cheia», caso dos Gyn Party Soundsystem, The War on Drugs e Unknown Mortal Orchestra.

O festival Alive regressa ao Passeio Marítimo de Algés entre os dias 9, 10 e 11 de julho de 2015, avança a agência Lusa.