Paulo Gonçalves foi distinguido por «Mérito Desportivo» pelo Instituto Português do desporto e Juventude, na sequência da conquista do título de Campeão do Mundo na modalidade

de motociclismo Todo-o-Terreno.

A cerimónia teve lugar no Teatro Thalia, em

Lisboa, numa entrega dos prémios relativa à Obtenção de Resultados de Mérito Desportivo referentes ao ano de 2013.

O evento, que reuniu os mais diversos atletas portugueses de âmbito olímpico, entre outros, foi presidida pelo Ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, Luís Marques Guedes, contando ainda com a presença do Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, e do Presidente da Federação de Motociclismo de Portugal, Manuel Marinheiro.

Paulo Gonçalves, piloto português que regista o maior número de títulos alguma vez alcançado no motociclismo em Portugal, mostrou-se bastante lisonjeado pela distinção.

«Ser distinguido por feitos no motociclismo foi realmente muito gratificante para mim. Esta distinção, perante tantos atletas olímpicos, é muito importante pois o motociclismo fica muitas vezes esquecido e tanto eu como todos estes atletas queaqui marcaram presença, juntos, levamos além fronteiras o nome do nosso Portugal. É um orgulho muito grande para mim poder dar esse contributo, mais ainda fazendo aquilo que verdadeiramente gosto», salientou o piloto de Esposende.

O piloto português irá estar em 2014 à procura da renovação do título mundial, numa temporada que arranca já no início do mês de Abril em Abu Dhabi.