Sónia Patrícia, mãe de Rodolfo Santos, o jovem de 18 anos que publicou na rede social Facebook o vídeo em que Filipa, de 13 anos, é agredida por Raquel e Bárbara, de 15 e 16 anos, lamentou as agressões de que a vítima foi alvo.

No entanto, Sónia Patrícia, de 38 anos, afirma que não gostou que Filipa lhe tivesse chamado prostituta, avança o Correio da Manhã.

«Sou stripper, trabalho num bar à noite, e não tenho vergonha disso», afirmou a mãe de Rodolfo. O jovem foi detido por roubo e já tem antecedentes criminais pela prática de crimes violentos, podendo vir ainda a ser acusado de cumplicidade caso seja provado que instigou as agressões.

Segundo Sónia Patrícia, as agressões começaram por causa de boatos de que a vítima se teria envolvido com o namorado de uma das agressoras.

Bárbara, uma das agressoras, contou à mesma publicação que está arrependida mas ainda não conseguiu falar com a vítima, acrescentando que quer ela quer Raquel já foram ameaçadas.

Por ter 16 anos, Bárbara pode vir a ser acusada por ofensas à integridade física, enquanto Raquel, de 15, está sob alçada da Lei Tutelar Educativa.