O brasileiro Airton tem sido conotado com uma possível transferência para o Benfica. Campeão pelo Flamengo, o médio-defensivo, de 19 anos, é apontado como reforço dos encarnados. O empresário do futebolista, Jorge Moraes, admite que esta pode ser «uma boa oportunidade» para Airton.
«Ainda não há nada oficial, apenas o interesse», disse, citado pela Globoesportes. «Se o valor for abaixo da multa [cláusula de rescisão], temos de sentar e discutir», acrescentou, sobre uma possível negociação.
«Às vezes é uma boa oportunidade de negócio para as partes e para o próprio Airton, argumentou o empresário, que concluiu de seguida: «Ele sabe do interesse, mas ainda não conversei nada com ele, para deixá-lo tranquilo. Obviamente, ele é um jogador que chama muita atenção, foi titular em 58 jogos no ano e ganhou dois títulos», lembrou Jorge Moraes, referindo-se ao campeonato estadual e nacional.
Acrescente-se que têm sido apontadas verbas em redor dos seis milhões de euros, como o montante que o Benfica estaria disposto a pagar pelo médio do Flamengo. A cláusula de rescisão de Airton é de oito milhões de euros.