A Naval apresentou nesta quarta-feira o seu mais recente reforço, o central Adriano Rodrigues, ex-F.C. Santa Cruz (Rio Grande do Sul), do Brasil. O jovem defesa, de apenas 20 anos, assinou até 2014 e vai vestir a camisola número 20.
«Sou um jogador que gosto muito de ajudar a equipa, chego firme, e confio muito na minha velocidade, sou bom na marcação e forte jogo aéreo. Foi uma surpresa para mim. Não conhecia o clube, apenas os grandes, o F.C. Porto e outros. É um clube bom, numa cidade tranquila, que está sempre em dia com os jogadores. Fui bem recebido sobretudo pelo Simplício, que me levou a conhecer alguns lugares, para comer, com churrasco», referiu, entre risos, ao mesmo tempo que referia o frio como principal obstáculo à adaptação, que estima lhe irá demorar um mês apesar de já não jogar há três.
Nesta primeira experiência fora do Brasil, o reforço figueirense procurou algumas informações da parte do único jogador que conhece por cá, por sinal um homónio, Adriano, do Rio Ave. «Já falei com ele e incentivou-me muito», admitiu, não enjeitando a possibilidade substituir o colega Diego Angelo, que pode estar de saída do clube: «Vai depender do treinador. Dizem que é bom jogador, vou tentar ocupar vaga se treinador assim o entender. Quero é ajudar ao máximo a equipa. Tentar fazer bom campeonato e quem sabe ir para uma equipa maior.»
Adriano ainda não pode ser opção para domingo, em Coimbra, devido aos naturais imponderáveis burocráticos.
NKake seguiu para a Covilhã
Nos outros assuntos do dia, destaque para a confirmação do empréstimo do médio NKake ao Sp. Covilhã, que ainda se treinou de manhã com a Naval mas seguiu à tarde para a cidade serrana. O mesmo deverá suceder a Bellahssan, dentro em breve.
Além de Adriano, também Lazaroni irá falhar o jogo com a Académica mas devido a problemas físicos. Já Kovacevic, que poderá servir de «moeda de troca» na contratação de Diogo Melo ao Portimonense, só regressará à Figueira na próxima semana.