A Naval apresentou esta quinta-feira nada mais nada menos do que 26 novos jogadores para disputar a segunda fase do Campeonato Nacional de Seniores. A apresentação dos 26 atletas, que se juntam a mais quatro que transitam da fase anterior para fazer um plantel de 30 jogadores, foi feita na mesma altura em que Aprígio Santos anunciou que está de volta ao clube «à séria».

Em conferência de imprensa sem direito a perguntas, o antigo presidente do clube, e atual presidente da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) da Naval , falou ao longo de cerca de 20 minutos e garantiu que a Naval «não fecha».

«Chegou a altura de voltar aos destinos da Naval à séria», frisou Aprígio Santos, acrescentando que a SAD «tem um contrato de venda». «Está vendido», sublinhou. Aprígio Santos, que lidera o clube há 23 anos, tem curiosamente a maioria das ações da SAD.

A Naval, recorde-se, vai disputar a fase de manutenção na Série E do Campeonato Nacional de Seniores. A equipa já não tem hipóteses de disputar a subida à Liga de Honra.