O médio Baradji, que está a cumprir um período à experiência no Blackburn Rovers, da primeira liga inglesa, acredita ter mostrado o suficiente durante estes dias para convencer o técnico Sam Allardyce.
«Eu acredito que posso ser útil a esta equipa mas a decisão cabe ao treinador e aos clubes, que têm de chegar a acordo. Sou agora um jogador mais maduro e melhor preparado para jogar na Premier League», referiu o jogador da Naval à Sky Sport, que estima a possível transferência em 430 mil libras, ou seja, cerca de 500 mil euros.
Recorde-se que Baradji, sob contrato com os figueirenses por mais duas épocas, já teve uma passagem fugaz por Inglaterra, ao serviço do West Ham, que o emprestou ao Reading, entre 2005 e 2006, e sempre alimentou a esperança de voltar ao Reino Unido, para se redimir da má impressão deixada da primeira vez.
Por seu turno, a Naval tem facilitado ao máximo o desejo do jogador em rumar a outras paragens, na esperança de fazer um encaixe financeiro, algo que ainda não foi possível neste defeso.