As expectativas quanto à possibilidade de Edivaldo ser convocado para o encontro com o Benfica - apesar de ter chegado já com o treino a decorrer e depois de uma longa viagem, de mais de dez horas, desde a Venezuela - acabaram por ser confirmadas e o bolivo-brasileiro irá mesmo fazer parte das opções de Daniel Ramos para o encontro da Taça de Portugal, desta sexta-feira, na Figueira.

No aeroporto, teve oportunidade de se cruzar com Matias Fernandez, como confessou no final do treino, além de outros jogadores sul-americanos que regressaram esta quinta-feira a Portugal.

O médio-ofensivo foi testado do lado dos titulares, tal como o ponta-de-lança Roberto, que também estava em dúvida para a partida mas recuperou mesmo sobre o limite. A lista conta com 19 jogadores, mas três são guarda-redes, já que há três castigados (Frechaut, Sandro e Fabiano) e outros tantos lesionados (Rogério Conceição, Carlos Fernandes e Simplício).

Destaque ainda para a continuidade de Delson nos eleitos, ele que deverá formar com Godinho o primeiro tampão às investidas dos encarnados. Leomar será o eleito para substituir Frechaut no centro da defesa, enquanto Zé Rui continuará na esquerda em detrimento de Hugo Santos, com João Pedro a «aguentar-se» como extremo-direito.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Taborda, Ricardo Neves e Guilherme;

Defesas: Carlitos, Tiago Mesquita, Júnior Pereira, Ricardo Ehle, Leomar e Willams;

Médios: Godinho, Delson, Leandrinho, Giuliano e Edivaldo;

Avançados: João Pedro, Hugo Santos, Roberto, Previtali e Zé Rui.