A Naval continua invicta nos jogos de pré-época e, nesta quinta-feira, deslocou-se a Santa Maria da Feira, onde logrou um empate (1-1) diante da equipa local, que compete na Liga Vitalis. O jogo teve o aliciante de proporcionar o reencontro entre os figueirenses e o técnico Francisco Chaló, que os orientou nas primeiras jornadas da última época, antes de ser afastado do comando técnico da equipa.
Os navalistas adiantaram-se no marcador ainda na primeira parte, por intermédio de Tiago Freitas, mas o Feirense acabaram por chegar à igualdade a 10 minutos do fim, graças a uma golo de Cafu.
Ulisses Morais utilizou o seguinte onze: Peiser; Tiago Rannown, Paulão, Diego Ângelo e Daniel Cruz; Lazaroni, Baradji e Davide; Marinho, Bolívia e Tiago Feitas. Já na segunda parte, entraram João Ribeiro, Marcelinho, Bruno, Carlitos, Fabrício Lopes, Igor, Godemèche, Gilmar, Dudu e Saulo.
Jorge Batista, ainda condicionado, e Elivelton, em gestão de esforço, não participaram no encontro.
Entretanto, o central Gaúcho acertou em definitivo a desvinculação à Naval e irá representar o Fortaleza, da Série B do Brasil, enquanto Hugo Santos foi emprestado ao Portimonense.