Fábio Júnior está muito próximo do regresso à competição com a camisola da Naval. O avançado brasileiro tem correspondido bem nos treinos, mostrando ainda um atraso natural na preparação - afinal tem cerca de uma semana de trabalho com a equipa - mas evidenciando índices físicos suficientes para poder vir a estar entre os convocados para o jogo desta sexta-feira, em Braga.

A presença do jogador no grupo, além de contribuir também para elevar a confiança da equipa, dada a sua reconhecida valia, poderia ser igualmente um factor psicológico a explorar pelo técnico francês uma vez que Fábio Júnior foi um dos alvos dos bracarenses no final da época passada, que esbarram na inflexibilidade de Aprígio Santos. O jogador não deverá ser titular mas é possível que se sente no banco, à espreita de uma oportunidade para entrar na partida.

A Naval, de resto, foi a única equipa que não perdeu na época passada na Pedreira e os figueirenses querem, como é óbvio, prolongar esse estatuto, numa partida para a qual Lupède, após castigo, já estará disponível mas Orestes parece ter ganho o lugar.