O médio defensivo William Moses NKake é o mais recente reforço da Naval, tendo chegado a acordo para assinar um contrato de duas épocas, a ser oficializado provavelmente na próxima semana, alguns dias antes da apresentação da equipa (5 de Julho), tal como deverá suceder com Coulibaly e Ouattara.
O jogador, de 23 anos (fará 24 a 15 de Julho), jogou nas últimas três temporadas no Villemomble, uma equipa do CFA (Campeonato de França de Amadores), dos arredores de Paris, e foi dos mais utilizados do plantel no último campeonato: cumpriu 33 jogos (2922 minutos), marcou um golo e viu dois cartões amarelos.
NKake (1,86 m e 82 quilos) tem nacionalidade francesa mas origens dos Camarões, tendo nascido, aliás, na capital daquele país africano, Yaoundé. Há algumas semanas que circulava em França a informação de que estaria perto de se comprometer com o Viry Chatillon, também do CFA, que já levou dois colegas seus neste defeso, Oponga e Nemouthé, mas a perspectiva de se tornar profissional e poder jogar no estrangeiro pesou na sua decisão.
A Naval vai continuar a apostar no mercado gaulês e, depois de assegurados já três reforços, todos francófonos, deverá garantir o concurso de pelo menos um defesa-central oriundo igualmente das divisões secundárias de França. Recorde-se que os figueirenses já contam com quatro jogadores desse país: o guarda-redes Peiser e os médios Baradji, Godemèche e Hauw.