O médio William NKake, contratado pela Naval no início da época aos amadores do Villemomble (Paris), cumpriu nesta terça-feira o último treino da temporada ao serviço da equipa figueirense. Utilizado apenas durante a primeira parte do jogo com o Belenenses, da segunda jornada da Liga, ainda sob a vigência de Ulisses Morais, o jogador vai rodar no Sp. Covilhã, clube que começará a representar já nesta quarta-feira (11 horas), quando os serranos se deslocarem a Quiaios para um jogo particular precisamente diante da equipa liderada por Augusto Inácio.
A garantia da transferência foi dada ao Maisfutebol pelo presidente do clube da Liga de Honra. «O Nkake já treinará connosco amanhã, aproveitando o facto de o jogo ser contra a Naval, e, a seguir, segue para a Covilhã», desvendou José Mendes. Quanto a Bellahssan, o outro jogador que será emprestado pelos figueirenses, só se juntará ao novo clube em Janeiro, pois «tem de ser inscrito primeiro pela Naval», depois de ter sido aprovado no período à experiência e assinar por duas épocas e meia.
No treino desta terça-feira, a novidade foi a ausência de Lazaroni, segundo foi possível apurar apenas por precaução. Tiago Rannow continua de fora, enquanto ultima pormenores relativos ao seu regresso ao Brasil - aguarda apenas pelo regresso de Aprígio Santos do estrangeiro para rescindir, provavelmente já esta quarta-feira. A sessão contou ainda com a participação do guarda-redes da equipa de juniores, Sérgio Adubeiro.