Apesar de o acordo com Romuald Peiser (ex-Gueugnon) ter sido alcançado há mais de duas semanas, só nos próximos dias é que o guarda-redes francês estará na Figueira da Foz para assinar contrato, válido por duas épocas.
O jogador está de férias, mas à espera da indicação do empresário para viajar para Portugal, algo que acontecerá brevemente, como o próprio confirmou ao Maisfutebol: «Regresso de férias na terça-feira, por isso, penso estar na Figueira da Foz na quarta ou, o mais tardar, quinta.»
Peiser, de 28 anos, mede 1, 87 m (79 quilos), fez a formação nas escolas do Paris Saint-Germain, e conta com passagens pela Alemanha (Bayer Leverkusen e KFC Uerdingen), Liechenstein (FC Vaduz) e Roménia (Rapid Bucareste), antes de regressar a França para jogar no Poissy, Troyes, e ingressar, por fim, no Gueugnon, clube que viria a descer de divisão.
Na Naval terá a concorrência de Jorge Baptista, recrutado neste defeso ao Leixões, e ainda de outro elemento que o clube procura no mercado, ao que tudo indica um jovem proveniente das divisões secundárias.
Delfim à espera de Aprígio Santos
A renovação do médio Delfim está nas mãos de Aprígio Santos [membro da Comissão de Gestão], cuja proposta não agradou ao experiente jogador, que contrapôs com números mais elevados. «Há uma diferença razoável entre as partes e a bola está do lado do presidente. Vamos aguardar pela sua resposta. No início da semana, deve haver novidades», assumiu Jorge Manuel Mendes, empresário do ex-internacional português.