A Naval realiza esta sexta-feira e sábado dois treinos nocturnos, às 20h00, para promover a ambientação dos jogadores à iluminação artificial do estádio José Bento Pessoa e recriar, o mais fielmente possível, as condições do encontro de domingo, com o Benfica. A medida, não sendo inédita, vem trazer uma novidade na rotina do plantel e diz bem do cuidado colocado na preparação da partida.

Os figueirenses, depois da vitória em Olhão e da derrota do V. Setúbal em Vila do Conde, passaram a estar a quatro pontos da linha-de-água, e acreditam mais do que nunca que podem ainda conseguir a manutenção.

Carlos Mozer, que irá defrontar a equipa pela qual se notabilizou dentro das quatro linhas pela primeira vez como treinador, não poderá contar com o lateral esquerdo Daniel Cruz para o jogo. Será, ainda assim. um mal menor, atendendo ao regresso de Camora, o titular na posição, após castigo.

Também na frente pode haver uma contrariedade, uma vez que Fábio Júnior continua com queixas num joelho e corre o risco de falhar o desafio. Caso o avançado brasileiro não possa jogar, será rendido pelo compatriota Bruno Moraes, autor dos dois golos frente ao Olhanense que abriam o caminho para a vitória.