A Naval pode praticamente selar a manutenção na Liga - dispensando, até, os eventuais três pontos creditáveis na sequência do caso Meyong - no próximo domingo, caso vença o Marítimo.
Depois do triunfo obtido no último domingo, em Leiria, o optimismo reina na Figueira e nem as ausências no próximo encontro do central Paulão e do médio Davide, devido a castigo, retira a convicção dos navalistas de que o grande objectivo da época poderá ser atingido já na próxima jornada.
Em compensação, Wilson Júnior, que falhou o último jogo, devido a lesão, deverá começar a treinar sem limitações durante a semana e estará apto para o compromisso do fim-de-semana, embora não seja líquido que Ulisses Morais irá voltar a trocar de guarda-redes.
Tal como é habito, o plantel cumpriu uma sessão de regeneração esta manhã, menos de 24 horas após a partida com a U. Leiria, tendo direito a folga amanhã. Marcelinho esteve no ginásio, apenas por gestão de esforço, enquanto China e Paulão foram dispensados da sessão devido a assuntos particulares.