Havia dúvidas, agora elas ficaram desfeitas - Solimar e Elivelton não poderão jogar esta sexta-feira à noite, no Dragão, no jogo de abertura da 18ª jornada da Liga. «Mesmo que consigam recuperar clinicamente, já de si difícil, não terão os índices físicos suficientes para poderem jogar», adiantou ao MaisFutebol Pedro Santos, médico dos navalistas.
Solimar realizou hoje uma ecografia, que acusou uma contractura na coxa direita, enquanto Elivelton sofre de mialgia e, apesar de até haver a hipótese de retomar esta terça-feira à tarde os treinos de forma condicionada, está afastada a possibilidade de se estrear frente ao FC Porto. Assim sendo, esta dupla junta-se a Wilson Júnior, que terá mais 15 dias de recuperação pela frente.
Em sentido contrário, registe-se o regresso ao trabalho de quatro jogadores que haviam falhado o treino de ontem: Orestes (recomposto de um traumatismo craniano), Dudu (traumatismo na região tibiotársica esquerda), Tony (contractura na coxa esquerda) e Nei (traumatismo no pé direito), já participaram nos treinos e aumentam o lote de opções de Mariano Barreto para o encontro do Dragão.