O avançado Tiago Freitas falhou o treino desta quarta-feira na Naval devido a um traumatismo sofrido na perna direita na segunda-feira, antes da folga semanal. O jogador limitou-se a fazer tratamento e a trabalhar no ginásio mas a mazela não inspira cuidados pelo que deverá estar de volta aos treinos já nesta quinta-feira.
Quanto aos outros casos clínicos, com excepção de Baradji (traumatismo na articulação do joelho direito), todos poderão, de acordo com o médico do clube, estar aptos para o jogo de domingo, com o E. Amadora. Gilmar (mialgia de esforço na coxa esquerda), Dudu (traumatismo na região tíbiotársica direita) e Bolívia (traumatismo nos gémeos), segundo Pedro Santos, «serão reintegrados nos trabalhos normais nos próximos dias».
No encontro com os amadorenses, a Naval decidiu franquear portas aos sócios, por forma a garantir o máximo apoio num encontro vital porque, em caso de vitória, poderá garantir a manutenção em termos matemáticos caso o Trofense não vença na Luz. A festa definitiva ficaria, assim, marcada para a semana seguinte, em Coimbra, com a rival Académica.