Os Chicago Bulls surpreenderam esta segunda-feira em Miami, os super-favoritos Heat, com uma vitória por 93-86, no primeiro jogo das meias-finais da Conferência Este.
A grande figura do encontro foi o base Nate Robinson, que conseguiu 27 pontos. Os Bulls conseguiram ainda um final de encontro imponente com 35 pontos no quarto período, que lhes permitiu ultrapassar os sete pontos de atraso que tinham no início do mesmo.
O extremo Jimmy Butler terminou a partida com 21 pontos e 14 ressaltos, tendo sido encarregado da marcação ao MVP LeBron. «King» James somou 24 pontos, a partir de oito lançamentos em 17 tentados, mas esteve bastante vigiado durante a maior parte do tempo.
Os Bulls destacaram-se pela forma como defenderam em Miami, com os Heat a conseguirem apenas 39 por cento de sucesso nos seus lançamentos. Dwyane Wade festejou 14 pontos e Chris Bosh apenas nove!
A exibição do conjunto de Chicago foi ainda mais impressionante porque não pôde contar com os lesionados Luol Deng e Kirk Hinrich.
No outro jogo da noite, os San Antonio Spurs precisaram de dois prolongamentos para baterem, perante o seu público, os Golden State Warriors por 129-127, no primeiro jogo da meia-final da Conferência Oeste.
Foi um triplo de Manu Ginobili, a 1.2 segundos do fim, que garantiu o triunfo aos locais. De nada valeram os 44 pontos, 11 assistências e quatro ressaltos de Stephen Curry, de longe a grande figura da partida.
Play-offs:
Conferência Oeste:
Oklahoma City Thunder-Memphis Grizzlies, 1-0
Golden State Warriors-San Antonio Spurs, 0-1
Conferência Este
Miami Heat-Chicago Bulls, 0-1
Indiana Pacers-New York Knicks, 1-0