Com uma grande atuação de Kevin Durant (36 pontos) os Oklahoma City Thunder vencer os San Antonio Spurs, por 109-103, e igualaram a final da Conferência Oeste da NBA (2-2). Nesta madrugada, Durrant somou 18 pontos nos últimos sete minutos, travando a recuperação dos Spurs, que chegaram a estar a apenas quatro pontos no quarto e último período.

Apesar da notável sequência de pontos conseguida por Durant, dois triplos de Kawshi Leonard para os Spurs, ainda mantinham a incerteza sobre o desfecho, com uma diferença de seis pontos a 1.24 minutos do final, mas a assistência de Durant para o triplo de James Harden praticamente fechou as contas da partida.

Com oito assistências e seis ressaltos, Durant contou com a eficácia perfeita do congolês Ibaka, que somou 26 pontos em 11 lançamentos de campo e quatro lances livres, não desperdiçando qualquer tentativa.

Com os próximos dois jogos em San Antonio, os Oklahoma City Thunder procuram tornar-se a 15.ª equipa a inverter uma desvantagem de 2-0 num «play-off» à melhor de sete e seguir para a final.