Os Heat venceram por 115-111 e conseguiram a segunda vitória na final da Conferência Este (2-0 na série). No entanto, ao contrário do que se passou no primeiro jogo em que a formação de Miami venceu por 14 pontos, desta vez foi necessário um prolongamento para decidir a partida.

Apesar da derrota, foi da formação de Boston a grande figura do encontro. Rajon Rondo teve uma exibição irrepreensível ao marcar 44 pontos e conquistar 10 assistências e 8 ressaltos. O base dos Celtics esteve em campo 53 minutos, sem descansar por uma única vez. Com estas estatísticas o jogador de 26 anos bateu o seu recorde pessoal nos play-offs.

Na formação de Boston destaque também para as exibições de Paul Pierce com 21 pontos (não pôde jogar no prolongamento devido às 6 faltas cometidas), e Kevin Garnett com 18 pontos e 8 ressaltos. Exibições insuficientes para conseguirem a vitória.

Os Miami Heat contaram com mais uma grande exibição de LeBron James: 34 pontos e 10 ressaltos. Wade com 23 pontos e Chalmers com 22 pontos auxiliaram o extremo do conjunto da Florida na obtenção da 2ª vitória na final do Este.

Na quarta-feira foi realizado o sorteio do Draft de 2012. Os New Orleans Hornets, que eram a quarta equipa com mais probabilidades de poder escolher em primeiro lugar, viram a sorte sorrir-lhes ao poderem escolher o nº1 do próximo Draft (tem um leque de jogadores considerado um dos melhores dos últimos anos).

O poste Anthony Davis, campeão da NCAA (campeonato universitário) deverá ser o eleito. A decisão só vai ser conhecida no dia 28 de junho.