Kevin Garnett voltou a mostrar porque é que tem o estatuto de Jogador Mais Valioso da NBA ao conduzir os Timberwolves à vitória sobre os Sacramento Kings (83-80) e a conseguir uma qualificação inédita para a final da Conferência Oeste, onde a equipa de Minnesota vai encontrar os LA Lakers.
Garnett somou 32 pontos, catorze deles nos último quarto do jogo, e ganhou ainda 21 ressaltos no dia em que festejou o seu aniversário. Sam Cassel, apesar de estar lesionado numa perna, também esteve à altura do jogo decisivo ao apontar 23 pontos.
Os Kings, como já vem sendo tradição nos últimos anos, voltaram a cair num jogo decisivo à custa dos próprios erros e caíram pelo segundo ano consecutivo na meia-final da Conferência Oeste. A sorte não quis nada com a equipa de Sacramento, como é exemplo uma tentativa de «triplo» de Chris Weber em que a bola andou a rodar no cesto antes de saltar para fora.
Com esta vitória, os Timberwolves venceram a série por 4-3 e agora vão lutar com os Lakers na final da Conferência Oeste. O primeiro jogo está marcado para a madrugada de sexta-feira, em Minneapolis.