Os Miami Heat venceram os New York Knicks por 106-94 e estão nas meias-finais dos playoffs da Conferência Este. O conjunto da Florida, grande candidato ao título, não deu hipóteses aos nova-iorquinos, e dominou todos os momentos do encontro.

O «big three» dos Heat esteve em grande plano com LeBron James a marcar 29 pontos e a conquistar oito ressaltos e sete assistências. Dwyane Wade e Chris Bosh conseguiram ambos 19 pontos. «Demonstrámos que fomos a melhor equipa nesta série e o nosso objetivo está cumprido. Ninguém queria voltar a Nova Iorque para jogar uma sexta partida», disse LeBron James no final do encontro.

Na formação dos Knicks, Carmelo Anthony com 35 pontos, foi incapaz de evitar o desaire. A estrela da formação nova-iorquina é um dos maiores perdedores nos play-offs da história da NBA. «Melo» conta com 17 vitórias e 36 derrotas, nos 53 jogos disputados na fase decisiva da época basquetebolista.

Os Miami Heat vão agora defrontar os Indiana Pacers nas meias-finais dos playoffs, e têm o fator casa a seu favor.

No outro jogo da noite os Grizzlies adiaram a eliminação ao vencer os Clippers por 92-80 (2-3 na eliminatória). Num encontro intenso, a formação de Memphis optou por uma estratégia defensiva que acabou por dar resultado. O espanhol Marc Gasol, com 23 pontos, e Zach Randolph, com 19 pontos e dez ressaltos, foram fundamentais no triunfo.

Na formação dos Clippers, Blake Griffin (15 pontos e 11 ressaltos) foi o jogador mais determinante. O encontro foi marcado por cinco faltas técnicas de elementos da equipa de Los Angeles. No entanto a pior notícia para os californianos foi o facto de Griffin e Chris Paul terem acabado o jogo com alguns problemas físicos.