Os Detroit Pistons confirmaram-se como a equipa em melhor forma da Conferência Este, com uma vitória, em New Jersey, sobre os Nets (89-71) que, ainda assim, conseguiram a proeza de ultrapassar a barreira dos setenta pontos diante da melhor defesa da NBA.
A defesa impenetrável e os vinte pontos somados por Chauncey Billups foram a chave da vitória dos Pistons no grande duelo da Conferência Este. Foi a sexta vitória consecutiva da equipa de Detroit, embora tenham quebrado a marca histórica da liga norte-americana de não permitir que o adversário passasse a barreira dos setenta pontos.
«Sempre disse que uma grande defesa garantia um ataque consistente e produtivo. Esta vitória é muito importante para nós porque foi diante de uma equipa que luta pela mesma classificação na Conferência Este», referiu, no final da partida, Brown, o técnico dos Pistons.
Destaque ainda para o regresso de Tim Duncan à equipa dos San António Spurs, depois de nove jogos parado devido a uma lesão no joelho esquerdo. Apesar de ter começado o jogo no banco, depois de 506 jogos a entrar de início, Duncan demonstrou que é líder indiscutível dos Spurs ao conseguir 22 pontos em apenas 26 minutos na vitória sobre os Timberwolves (106-86).
Resultados de quinta-feira:
New Jersey Nets-Detroit Pistons, 71-89
San António Spurs-Timberwolves, 106-86
Grizzlies-Supersonics, 94-97