A vitória do Copenhaga frente ao Rubin Kazan, na ronda inaugural da Liga dos Campeões, teve uma marca familiar aos portugueses. Dame NDoye, que jogou a temporada 2006/07 na Académica, foi o autor do único golo do encontro, conseguindo um triunfo muito importante para as aspirações do emblema dinamarquês.

O senegalês deu a vitória à sua equipa a três minutos do final, naquela que define ter sido uma demonstração de crença. «Mesmo que a bola não estivesse a entrar no início, era preciso continuar a acreditar. O Rubin Kazan é uma boa equipa, defende bem e não havia muito espaço, mas conseguimos encontrar uma brecha para marcar», afirmou NDoye ao site da UEFA.

O senegalês não cabia em si de contente com o golo e os primeiros três pontos na prova milionária. «É a minha primeira vez nesta competição e o meu primeiro golo, por isso estou muito satisfeito. E como ganhamos, somando tudo, foi um grande início», atirou.

O Copenhaga está inserido no grupo D, onde ainda estão o Panathinaikos e o Barcelona. A missão é espinhosa, mas NDoye não se assusta: «Temos de continuar a trabalhar. Temos de continuar com a cabeça no lugar porque há outros jogos. Temos de estar bem nos desafios que faltam e colocar em campo a mesma entrega que tivemos neste jogo.»

Veja o golo de Dame NDoye: