Manuel Gomes, mais conhecido por professor Neca, explicou da seguinte maneira os números de uma derrota pesada no Dragão e a estratégia defensiva que escolheu:

«No primeiro golo a bola saltou e acabou por entrar, no segundo perdemos a bola numa zona proibida, própria de uma equipa que sabe as fragilidades que tem. Temos de pensar e executar rápido, mas não fomos capazes. Ao intervalo estava 2-0 e podíamos ter evitado isso».

«Na segunda parte tentámos evitar o dilatar do resultado, mas logo no início sofremos o terceiro golo. A equipa desligou-se e passámos a sentir mais o cansaço do jogo. Acho que o 6-0 é exagerado. Não fomos assim tão defensivos para sofrer seis golos. Se fizéssemos um golo era justo».

[Sobre a estratégia]
«A estratégia teria de passar sempre por ter um bloco baixo e sair em transição, sem nos desorganizarmos. Chegámos algumas vezes à baliza do FC Porto. Uma das equipas que nos deu o mote e nos inspirou para este jogo foi o Atlético, mas o outro, de Madrid».

«No último mês vi muitos destes jogadores a crescerem. Temos de ser mais competitivos e agressivos. Só vimos um amarelo».

«Só temos um ponta-de-lança, o Rui Varela, e não o utilizei para não haver desgaste ou cansaço. É o nosso melhor marcador».