É definitivo e não há canto de sereia que o faça voltar aos relvados: Pavel Nedved não voltará a jogar. O internacional checo decidiu acabar com as especulações esta quarta-feira, garantindo no seu site oficial que o abandono dos relvados é «definitivo».

«Decidi não aceitar nenhuma das ofertas recebidas nas últimas semanas e colocar definitivamente um ponto final à minha carreira de jogador», declarou o Bola de Ouro de 2003.

Nedved terminou a carreira o ano passado na Juventos e diz que vai dedicar o tempo à sua família, à mulher e aos filhos.

De acordo com informações publicadas pela imprensa checa, o jogador recebeu propostas do Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, e do Notts County, clube da quarta divisão inglesa que agora tem como director o sueco Sven-Goran Eriksson, seu antigo treinador na Lazio de Roma.

Na selecção cumpriu 91 internacionalizações fazendo parte da equipa derrotada pela Alemanha na final do Europeu de 1996 e da selecção que atingiu as meias-finais do Euro-2004. Em Itália conquistou três «scudetti», um ao serviço da Lazio (2000) e dois pela Juventus (2002 e 2003).