O campeão olímpico do triplo salto Nelson Évora está ansioso pela chegada de domingo para poder festejar o campeonato nacional... de futebol do Benfica. Enquanto recupera da operação a fractura de esforço na tíbia direita e aguarda pelo regresso à competição, que pode acontecer já no Europeu de Barcelona, em Julho, o atleta português vibra com o sucesso da equipa encarnada.

«Estou a fazer uma recuperação tranquila. Gostava muito de estar no Europeu, mas tenho de ter calma com esta lesão e não posso forçar nada. Amanhã [domingo] vou ao Estádio da Luz. Temos de estar preparados para tudo, mas também devemos estar optimistas. O Benfica merece ser campeão, foi a equipa que melhor jogou e fez grandes exibições não só a nível nacional como internacional», disse Nelson Évora neste sábado, à chegada ao Estoril Open.

O atleta do Benfica acredita no sucesso da equipa de futebol, mas prefere não festejar antes de tempo. «Partilho da opinião de Jorge Jesus. Só acaba mesmo no fim. Quando o árbitro apitar para o final e tivermos, pelo menos, empatado, que é o que precisamos, podemos comemorar», explicou.

Mas isso não o impede de fazer planos. «Só quero que o Benfica seja campeão e gostava de dar pessoalmente os parabéns à equipa», desejou Nelson Évora.

De volta ao torneio de ténis, o campeão português disse gostar da modalidade e de Roger Federer. «É um jogador tecnicamente espectacular e que mostra muita concentração e consistência, aspectos que aprecio num atleta.»