Nélson Oliveira tem sido uma das figuras do arranque da Liga francesa. Só Radamel e Edison Cavani têm mais golos marcador que o português, que já pensa em sagrar-se o melhor marcador da prova.

«Estou a fazer um bom início de época, a marcar golos. Mas não devo contentar-me, devo procurar melhorar e fazer tudo para ser o melhor marcador. Sei que há grandes goleadores, mas se a equipa estiver bem é possível», disse o internacional português em entrevista o jornal «Maville», que curiosamente contou com a tradução do brasileiro Emerson, ex-jogador do Benfica.

Pouco utilizado na Luz e também na Corunha, onde esteve a época passada, Nélson Oliveira lembra que «havia muita concorrência, de excelentes jogadores». «Vim para o Rennes porque o treinador queria-me cá e confiava em mim», justifica o avançado, que até tinha a possibilidade de ir para Inglaterra, um campeonato que sempre o cativou.

O jovem avançado elegeu o golo ao Nice como o melhor da época, e garantiu que se sente bem em França, sendo que a comunidade portuguesa foi muito importante para a adaptação. Nélson Oliveira assume que é uma época importante, «para jogar e marcar golos, mas sobretudo para crescer». Em relação ao futuro, e quando questionado se pondera continuar no Rennes, o jogador não fechou qualquer porta: «Gosto de estar no Rennes. Gostava de ficar mas tenho contrato com o Benfica até 2018, por isso não sei se é possível. Fui formado lá e é o clube que amo. Mas o que quero é jogar futebol. Se não for no Benfica será noutro lado.»