Nélson Pedroso foi um dos grandes protagonistas da segunda jornada da Taça da Liga, ao marcar, do meio-campo, o golo do Vitória de Setúbal na visita a Vila do Conde (1-1).

Um remate surpreendente mas intencional, garante o lateral esquerdo. «Quem não arrisca não é feliz. Tendo em conta as condições climatéricas, e estarmos a favor do vento, vi que podia ter ali uma oportunidade e decidi arriscar», explicou o jogador, que percebeu que ia dar golo assim que a bola bateu no chão à frente do guarda-redes. «Vi que levava a direção da baliza e que talvez entrasse», recordou.

Pedroso explicou que já tinha marcado um golo parecido, embora «mais à frente um bocadinho».

Segue-se agora o regresso à Liga, com o Vitória de Setúbal a visitar o Estádio do Dragão. «Esperamos um Porto forte, como sempre é. Pressionante, ainda para mais em casa. Mas vamos lá para disputar o jogo, fazer o nosso trabalho, e se possível pontuar, ou mesmo ganhar», disse o lateral esquerdo, que já ganhou aos «dragões», pelo Estrela da Amadora (2008/09).

Quaresma pode ser o adversário direto de Pedroso no próximo jogo, mas o jogador sadino não faz distinções entre as opções portistas: «Seja Quaresma, Licá ou Varela, são todos bons jogadores. Nós também temos os nossos bons jogadores. Vai ser um bom embate, e é bom para o espetáculo.»