Nem realizou uma grande primeira volta, mas parece estar em queda de forma. Primeiro, foi na Taça, quando não conseguiu controlar Jankauskas, sobretudo nas dobras ao companheiro Maurício, depois no Bessa, ao passar a bola ao adversário Ricardo Sousa, quando a sua equipa vencia por 1-0 e se preparava para dar um importante salto na luta pela Europa.
O central brasileiro é bom jogador e já realizou exibições bastante interessantes, sempre pautadas pela serenidade e desarme fácil. Costuma ser quase sempre dos melhores do sector, mas, nos últimos encontros, tem facilitado. Depois da anunciada saída no início do ano, que não chegou a concretizar-se, Nem não voltou a assentar. Frente ao «dragões», viu um lituano endiabrado festejar um hat-trick, no encontro com os boavisteiros passou a bola ao único adversário que não a podia ter nos pés. É mais do que azar!
O Sp. Braga precisa do antigo Nem para os desafios que faltam, numa intensa luta pelo acesso à Taça UEFA. E ele tem qualidade para voltar a ser o que era.