Alessandro Nesta anunciou esta madrugada que deixará de jogar futebol assim que terminar a época na MLS, onde veste a camisola do Montreal Impact.

As afirmações do defesa italiano, com 37 anos, foram produzidas depois de um jogo emocionante entre o Impact e o Philadelphia Union, em Montreal.

A equipa visitante marcou primeiro, por Fabinho, aos 29 minutos. Os locais empataram por Marco Di Vaio (64) e chegaram à vitória com um golo de Ouimette, conseguido aos 84 minutos. Nesta saiu esgotado aos 89 minutos, depois de mais uma vez ter liderado a defesa da equipa canadiana que participa na Liga profissional dos Estados Unidos.

A vitória deixou o Impact muito perto de conseguir um feito histórico: apurar-se para o play-off da MLS. O que permitiu a Nesta enviar um recado: «Algumas pessoas pensavam que eu e o Marco vínhamos para o Canadá à procura de um final de carreira tranquilo, mas esqueceram-se que desde pequenos que nos ensinaram que no futebol é preciso estar para ganhar».

A decisão está tomada e Nesta já sabe o que vai fazer a seguir,q uando terminar a época: treinar. «Posso ser treinador, só não sei ainda onde e a que nível», afirmou o internacional transalpino que foi uma das grandes figuras do Milan.