Manuel Neuer acredita que tem possibilidades de vencer a Bola de Ouro e perante uma pergunta sobre Cristiano Ronaldo sublinhou que é muito diferente do internacional português. «Sou desportista, não sou um tipo que posa em cuecas», atirou Neuer.

Neuer concedeu uma entrevista à Kicker na qual quis manter diferenças para o mediatismo do capitão de Portugal e jogador do Real Madrid.

«Messi é a minha debilidade»

«Não gosto da passadeira vermelha, prefiro o relvado verde, sinto-me melhor em campo, a tentar melhorar», declarou o alemão, campeão do mundo no Brasil, uma das razões que leva o selecionador espanhol, por exemplo, a admitir que o troféu devia ser para um alemão.

Apesar de sonhar com a Bola de Ouro, Neuer tem consciência de que o facto de ser guarda-redes o pode prejudicar.

«Só quem for cego não vota em Neuer»

«Depois dos jogos, mostram-se sobretudo os golos, as ocasiões de golos, as assistências. O espectador, normalmente, não recorda que como guarda-redes resolvi lances complicados correndo grandes riscos, ou que construo bem o jogo», comentou.

O guardião do Bayern Munique afirmou ainda que a conquista do Mundial 2014 foi a mais importante do ano, «incluindo os troféus com o clube» bávaro, orientado por Pep Guardiola.

Refira-se que Neuer foi «apanhado» em roupa interior há dois meses, mas para tirar medidas para o boneco de cera do museu Madame Tussaud de Berlim.