O Newcastle não vai afastar da equipa Lee Bowyer e Kieron Dyer, os dois jogadores que se envolveram em agressão em pleno jogo, no sábado. O clube, que recebe o Sporting na quinta-feira para a primeira mão dos quartos-de-final da Taça UEFA, decidiu multar Bowyer e pedir a despenalização de Dyer, expulso no incidente, por considerar que não chegou a agredir o companheiro de equipa durante o incidente.
A decisão surgiu depois de uma reunião entre o presidente do Newcastle, o treinador Graeme Souness e os dois jogadores, que apertaram as mãos publicamente após o treino desta manhã, num gesto de conciliação. «Eles falaram no fim-de-semana e até já se riram juntos a propósito disto», afirmou Graeme Souness.
Bowyer, frisa no entanto o Newcastle, recebe a multa mais pesada já aplica pelo clube, equivalente a seis semanas de ordenado, por aquele que o clube considera um «ataque ao seu companheiro de equipa». O jogador, considerado o causador da agressão, foi ainda «severamente censurado e avisado sobre a sua conduta futura».
A decisão surge apesar de muitas críticas ao que se passou, nomeadamente de dentro do clube, expressas pelo capitão Alan Shearer.
Os dois jogadores esperam agora a decisão desportiva, sendo que à partida terão pelo menos três jogos de suspensão, a pena aplicada no caso de cartões vermelhos directos. A Federação inglesa deve analisar esta segunda-feira o relatório do árbitro.