Neymar vai seguir as pisadas de Pelé, Ronaldo e Ronaldinho e também vai ser personagem de banda desenhada, pela mão de Maurício de Sousa, o criador da «Turma da Mónica», que já tinha entrado no mundo do futebol quando, há uns anos, criou o «Pelezinho».

O avançado do Santos esteve esta quinta-feira no Salão Mármore de Vila Belimro, o estádio do clube paulista, precisamente para o lançamento do primeiro livro de quadradinhos «Neymar Jr», ao lado de Maurício de Sousa que lamentou que o avançado tivesse, mais uma vez, mudado de penteado.

«Criar um personagem a partir do Neymar tem sido uma aventura gostosa de participar. sabemos que estamos passando para milhares de leitores o exemplo de trabalho e superação para atingir os melhores objetivos da vida através dos sonhos de um ídolo. Queria cortar o cabelo dele para ficar igual ao livro, mas não deu», brincou o autor do novo personagem.

O jogador também brincou com o novo corte de cabelo. «Esse negócio de cabelo foi até um problema. Vocês sabem como mudo de cabelo, um dia estava loiro, outro dia moreno.... O Maurício sempre ligava e dizia: 'pô, o Neymar está de sacanagem, mudando de cabelo toda hora' (risos). Mas ele está se acostumando», revelou o avançado que diz estar muito empolgado como este novo projeto.

«É um orgulho não só para mim, mas para toda minha família. Todo mundo sabe da importância da história em quadrinhos, de personagens como Cebolinha, Mónica e muitos outros. E agora faço parte dessa seleção de craques, assim como Ronaldinho e Pelé. Só tenho que agradecer ao Maurício pela oportunidade de realizar mais um sonho de família», contou ainda Neymar.

A primeira edição do «Neymar Jr.», publicado pela Panini, vai estar nas bancas a partir de 30 de abril.