7 de março de 2012 não fica só marcado como o dia da «Manita» de Messi na Liga dos Campeões. No Brasil, Neymar marcou três golos na vitória (3-1) do Santos ante o Internacional, na Taça Libertadores, dois deles quase inexplicáveis. O próprio jogador não percebeu como os marcou.

«Preciso de os ver na televisão e perceber o que fiz. Só sei que fui passando pelos adversários, driblando, e quando reparei já estava em frente à baliza», disse, em declarações à TV Globo.

Neymar abriu o marcador na transformação de uma grande penalidade, fez o segundo depois de sair da defesa, driblar quatro adversários e chegar à baliza, o terceiro foi quase uma cópia do segundo mas desta vez finalizou com o pé esquerdo.

Antes do jogo o brasileiro já sabia o que se tinha passado na Liga dos Campeões, sabia que o ídolo Messi tinha marcado cinco ao Bayer Leverkusen, mas só viu um deles. O brasileiro admitiu querer que o argentino continue a brilhar, para o imitar.

«Sou fã do Messi, soube aquilo que ele fez, mas só vi um golo. Torço para que continue a fazer golos bonitos para que eu possa continuar a copiar», revelou.