Neymar negou problemas no PSG, na conferência de imprensa que se seguiu à vitória do Brasil sobre o Japão (3-1), em Lille. Uma conferência na qual Neymar chorou enquanto ouvia as palavras do selecionador, Tite.

«Os meus últimos tempos em Paris são perfeitos em números, estou muito bem, feliz, motivado para vencer no Psg, ser um jogador que dÁ tudo em campo para OS meus companheiros, E vem-me incomodando muito porque estão a inventar histórias mentirosas», disse Neymar, citado pela Globoesporte. 

«Não tenho nenhum problema com Cavani, com o meu treinador, vim com o aval dele para Paris. Tivemos uma reunião, ele disse que me ajudaria em campo, a vencer nossos objetivos», acrescentou, acerca do caso com o uruguaio e de uma notícia publicada sobre o relacionamento com Unay Emeri. 

«Não é só para mim, é para o clube, para nosso grupo, quero que parem de inventar que tenho problemas com meu treinador, muito pelo contrário, o que eu quero é ser feliz», continuou, para afirmar que não foi para o PSG «para incomodar ninguém nem armar confusão», antes para ajudar.

«Sei da minha importância para a equipa, sei do meu papel em campo. Isso vem incomodando-me, conversei com o professor Tite, com o Edu, isso vem ferindo-me aos poucos, essas invenções de quem não está dentro do Paris, de quem não está dentro do nosso dia a dia, a dizer asneiras. Peço para que sejam corretos», apelou.

Tite pediu para falar. E saiu em defesa do internacional canarinho: «Estamos há um ano e meio a trabalhar juntos. Enfrentamo-nos muito forte em equipas e sempre fomos muitos leais. Cansei de ouvir que o Tite tinha problemas com o Neymar. E posso falar de cadeira do caráter dele, da grandeza dele no balneário. Nós não somos perfeitos, somos seres-humanos. Às vezes sofremos falta e reagimos de forma errada. Eu fiz isso na minha carreira. Está errado? Está. Mas existe uma série de aspetos. Tomem cuidado para não generalizar e principalmente tomem cuidado com caráter e índole. Posso falar do caráter, da índole e do grande coração que o Neymar tem.»

Nessa altura, Neymar Jr emocionou-se.