Neymar foi condenado a indemnizar o árbitro Sandro Meira Ricci por ofensas publicadas no twitter do futebolista do Santos. O caso remonta a 2010, quando o juiz em causa dirigiu o jogo do «Peixe» com o Vitória, que beneficiou de um penalty.

Instantes depois, na conta oficial de Neymar, que estava lesionado, surgiu o seguinte texto: «Juiz ladrão vai sair de camburão (carro da polícia)».

A defesa do craque do Santos argumentou que foi um amigo de Neymar quem escreveu o insulto, o que o tribunal não teve em conta. « Não tendo o seu titular tomado as cautelas necessárias para que não usassem sua assinatura para fins ilícitos, deve responder por esta omissão», disse o juiz do processo.

«O intuito da acção sempre foi mostrar para as pessoas que não é comum, nem normal, ofender um árbitro. Existem responsabilidades», comentou o advogado de Sandro Meira Ricci.

A indemnização será de seis mil euros e de acordo com o advogado do árbitro «não há interesse económico» do juiz, que «pretende doar o dinheiro».