Um golo de Falcao deu a vitória ao Atlético no outro derby de Madrid, frente ao Rayo Vallecano, neste domingo, na 34ª jornada da liga espanhola, depois da goleada sofrida no Vicente Calderón ante o Real na ronda anterior.
Foi preciso esperar pelo minuto 64, mas valeu bem a pena: recuperação de bola de Juanfran, passe longo a lançar Falcao, que ganhou a corrida a Raúl Bravo e evitou o carrinho do guarda-redes Cobeño para inaugurar o marcador.
E com este golo são já 22 os da autoria do avançado colombiano ex-FC Porto, terceiro melhor marcador do campeonato, superado apenas por Cristiano Ronaldo e Messi (ambos com 41). Falcao aproxima-se assim da marca com que se apresentou no futebol europeu: 25 golos na primeira época no FC Porto (34 em todas as competições). Na época passada, ficou pelos 16 no campeonato (38 no total).
Em Vallecas, com Tiago de início (o único português chamado por Simeone), o At. Madrid passou por algum aperto inicial, sobretudo pela ação de Michu, mas rapidamente se recompôs e saiu em busca da vitória, com Adrián, Falcao, Diego e Mario Suárez em destaque.
Depois do golo inaugural de Falcao, o colombiano teve nos pés o segundo, a cinco do apito final, mas, inacreditavelmente, falhou o remate, após assistência de Adrián.
Com este resultado, os «colchoneros» voltam a aproximar-se da zona europeia, apesar de manterem o nono lugar, agora com 45 pontos.
CLASSIFICAÇÃO DE LA LIGA
Resultados e marcadores da 34ª jornada:
Sábado
Real Madrid-Sp. Gijón, 3-1
(Higuaín, 37; Ronaldo, 74; Benzema, 82) (De las Cuevas, 30, gp)
Levante-Barcelona, 1-2
(Barkero, 23, gp) (Messi, 64 e 72, gp)
Domingo
Espanhol-Valencia, 4-0
(Cristián Gomez, 25; Verdu, 29; Vasquez, 57; Uche, 79)
Saragoça-Granada, 1-0
(Dujmovic, 6)
Málaga-Real Sociedad, 1-1
(Isco, 19) (Xabi Prieto, 48)
Villarreal-Racing Santander, 1-1
(Pérez, 46) (Acosta, 90)
Bétis-Osasuna, 1-0
(Rúben Castro, 34)
At. Bilbao-Maiorca, 1-0
(Llorente, 12)
Rayo Vallecano-At. Madrid, 0-1
(Falcao, 64)
Segunda-feira
Getafe-Sevilha