Numa altura em que a arbitragem passa por momentos delicados, com os árbitros a ameaçarem fazer greve, eis que surge um erro insólito num jogo da II Divisão. O Ribeirão recebeu o Desp. Chaves, o jogo terminou com um nulo no marcador e um jogador da casa não foi expulso, apesar de ter visto dois amarelos.

O primeiro cartão foi mostrado pelo árbitro Diogo Santos a Cerdeira aos 73 minutos, depois de uma entrada faltosa já no meio-campo defensivo. O segundo amarelo surgiu já aos 84 minutos, a penalizar uma suposta simulação de Cerdeira na grande área flaviense.

O jogador foi substituído de imediato...

O presidente do Desportivo de Chaves, Bruno Carvalho, demonstrou a sua incredulidade ao árbitro. «Demonstrámos o nosso descontentamento, obviamente. No entanto, aguardámos pelo preenchimento da ficha do jogo para colocar por escrito a nossa insatisfação», disse ao Maisfutebol.

Para o responsável máximo dos flavienses, o que se passou no jogo é bastante fácil de explicar.

«O árbitro mostrou por duas vezes o cartão amarelo ao jogador número 21 dos nossos adversários. Posteriormente, esse jogador foi substituído. Saliente-se que o jogador em causa, ao receber o segundo cartão amarelo, começou a desapertar as chuteiras, como quem adivinha estar prestes a ser expulso!» realçou.

Bruno Carvalho considera que o Desportivo de Chaves saiu prejudicado e que os árbitros têm faltado ao respeito ao clube flaviense.

«Consideramos que a verdade desportiva foi colocada em causa. Temos sido prejudicados demasiadas vezes esta época. Os árbitros parecem demasiado tendenciosos. Uma regra foi desrespeitada. Será que vão alterar as regras e, a partir de agora, serão necessários três cartões amarelos para expulsar um jogador?!»

«Somos um clube digno, com história no futebol português, por isso merecemos o devido respeito e consideração. Aguardamos um parecer das entidades competentes para o emitirem», defende o responsável do clube.

Apesar das várias insistências do Maisfutebol, nenhum elemento do Ribeirão se mostrou disponível a comentar o caso.

Com o empate neste jogo, o Desp. Chaves fica mais longe do primeiro lugar. Apesar de estar na vice-liderança, encontra-se já a oito pontos do Varzim, líder da Zona Norte da II Divisão.

Veja aqui os dois amarelos mostrados: