Na época passada, o Sporting afastou o Nordsjaelland na 3ª pré-eliminatória da Liga Europa, com duas vitórias tangenciais. Este ano, no play-off, a formação dinamarquesa promete maior ambição e pode contar com informações de jogadores dos quadros de Benfica e F.C. Porto.

Enoch Kofi Adu, médio ganês de 20 anos, parte para a segunda temporada na Dinamarca e não esquece o duplo confronto com os leões na época passada. O jovem internacional sabe que o Sporting fez muitas mudanças mas tem espiões bem informados.

«Falo muitas vezes com o Yartey (do Benfica, cedido ao Servette), com quem disputei o Mundial sub-17, pelo Skype e por telemóvel. Também conheço o David Addy (F.C. Porto), é outro amigo da selecção do Gana. Eles vão ser os meus espiões», diz o médio, entre gargalhadas, ao Maisfutebol.

Yartey e Addy não encontram espaço nos respectivos clubes. Enoch Adu esteve com o primeiro no Mundial sub-17 de 2007. O Gana só caiu nas meias-finais, frente à Espanha. Pelo caminho, surpreendeu o Brasil.

«Não percebo como destruíram esta selecção. O Yartey, por exemplo, é especial, faz o que quer com a bola. Merecia jogar no Benfica. O Addy também tem qualidade, um bom pé esquerdo», considera o jogador do Nordsjælland.

«Aprendemos a nossa lição»

Na época passada, Vukcevic garantiu a vitória do Sporting na Dinamarca (0-1). Em Alvalade, Hélder Postiga e Maniche confirmaram o apuramento dos leões, contra um tento solitário de Rawez Lawan (2-1).

«Penso que aprendemos com os erros do ano passado. Aprendemos a nossa lição. Já sabemos como o Sporting joga, mesmo que tenha mudado muitos jogadores, e vamos melhorar desta vez», promete Adu.

O Nordsjaelland foi fundado em 2003 e participa pela terceira vez nas competições europeias. Venceu a Taça da Dinamarca na época passada e quer chegar à fase de grupos da Liga Europa. A 18 de Agosto, recebe o Sporting. Na semana seguinte, visita Alvalade.

«O sorteio é o mesmo da época passada. Vamos jogar primeiro em casa e desta vez não nos podemos deixar surpreender. Queremos impor o nosso jogo e fazer um bom resultado para depois defender a eliminatória em Portugal», remata o médio ganês, em conversa com o Maisfutebol.