Nuno Espírito Santo, treinador do Rio Ave, comentou desta forma o empate frente ao Marítimo:

«É um ponto conquistado num campo difícil, contra uma equipa de grande valor, candidata à Europa. Tivemos algumas oportunidades devido ao grande trabalho dos jogadores que conseguiram controlar o jogo e, durante a segunda parte, o Marítimo não teve nenhuma oportunidade», começou por dizer.

O técnico não alimentou muitas questões sobre a arbitragem, preferindo valorizar a atitude dos seus jogadores: «O trabalho dos árbitros é difícil, mas continuo com a convicção que temos bons árbitros no nosso campeonato. Fruto do equilíbrio que mantivemos em campo, construímos algumas oportunidades. Jogo após jogo tentámos afastar esse estigma que nos colocam (não conseguir vencer em casa), e continuamos a crescer como equipa. Dá um certo prazer ver estes jovens que se sentem felizes no campo», frisou.

O técnico rejeitou ainda a ideia de que o Rio Ave tenha limitado as ambições ao atingir um patamar de tranquilidade: «Nós temos os nossos objetivos. No final da primeira volta conseguimos 21 pontos e vamos tentar melhorar para garantir a manutenção e continuar a jogar bom futebol», garantiu.