Nuno Espírito Santo foi apresentado nesta quinta-feira como novo treinador do Rio Ave e já definiu um objetivo claro: «consolidar a presença do clube» no campeonato.

«Conto com o apoio de um clube que está estável, e consolidar o Rio Ave na primeira liga é um dos objetivos do meu trabalho e deste clube que ambiciona sempre mais», afirmou o novo técnico vila-condense em conferência de imprensa.

Nuno, que assinou um contrato válido para as próximas duas temporadas, referiu que o Rio Ave é um bom clube para iniciar a sua carreira de treinador: «Começo na primeira liga num clube estável, que me dá todas as condições para desenvolver a minha visão. Conheço bem a cultura do Rio Ave e a partir daqui só o trabalho me vai definir.»

Embora considere esta aposta como um «risco», o presidente do Rio Ave António Silva Campos enaltece as qualidades do antigo guarda-redes do FC Porto (entre 2002 e 2004 e depois entre 2007 e 2010). «Temos consciência de que é uma aposta de risco, mas pelo currículo dele como jogador, em que ganhou grandes competições e esteve em grandes clubes, demonstrou ser sempre um grande líder», salientou o dirigente.

Esta é a primeira experiência de Nuno Espírito Santo, de 38 anos, como treinador principal, embora já tenha adquirido algum conhecimento, fruto do trabalho que fez como adjunto de Jesualdo Ferreira no Málaga (Espanha) e no Panathinaikos (Grécia).