«Não diria que começa uma nova etapa. Pela análise que fazemos do calendário percebemos que no primeiro ciclo defrontámos as cinco equipas que estão nas competições europeias, mas o grau de dificuldade não diminui. Diria que se verifica uma continuidade do processo de crescimento», disse.

Ora agora segue-se o Estoril, que é claramente uma equipa do campeonato do Rio Ave, pelo que a formação de Vila do Conde se sente na obrigação de continuar a pontuar. «É sempre importante pontuar. Vamos preparados para jogar com o Estoril e conhecemos os pontos fortes do adversário.»

«As dificuldades vão ser tremendas. Não vejo pontos fracos no Estoril: é uma equipa forte, com processo organizado, muita velocidade na frente, bons executantes, como o caso do Luís Leal que é o segundo melhor marcador da Liga. O Estoril vai criar-nos certamente dificuldades», frisou.

No entanto, acrescenta, o Rio Ave apresenta-se num ciclo positivo. «A equipa está a crescer e os jogos são pontos importantes para a evolução de jogadores que chegaram esta época a Portugal. Jogo a jogo consolidamos ideias e princípios, e o empate com o F.C. Porto eleva a motivação.»

Edimar diz que é preciso continuar a pontuar

O discurso de Nuno Espírito Santo foi reiterado pelo lateral Edimar. «O início do campeonato foi complicado, enfrentámos as equipas que estão nas competições europeias, falta apenas o Benfica para defrontar e fizemos até agora uma boa pontuação», garantiu à sua assessoria de imprensa.

«Tivemos até resultados de grande valia como a vitória em Alvalade. Agora é conquistar mais pontos para alcançar nossos objetivos. O Estoril está a fazer um bom início de campeonato, fez bons jogos e está bem na tabela. Vamos até lá para pontuar e fazer de tudo para sair com a vitória.»

O Rio Ave joga este domingo no Estoril, em jogo agendado para as 16 horas. A formação de Vila do Conde faz parte do grupo de antepenúltimos classificados, todos com cinco pontos, no final de uma vitória e dois empates, enquanto o Estoril é quinto classificado com mais um ponto que o Rio Ave.