O Rio Ave somou um empate na receção ao F.C. Porto, na última jornada, pelo que se apresenta nesta altura motivado. A formação de Nuno Espírito Santo mantém-se na parte de baixo da tabela, muito perto dos lugares de descida, mas o último resultado positivo permite outra tranquilidade.
«Não diria que começa uma nova etapa. Pela análise que fazemos do calendário percebemos que no primeiro ciclo defrontámos as cinco equipas que estão nas competições europeias, mas o grau de dificuldade não diminui. Diria que se verifica uma continuidade do processo de crescimento», disse.
Ora agora segue-se o Estoril, que é claramente uma equipa do campeonato do Rio Ave, pelo que a formação de Vila do Conde se sente na obrigação de continuar a pontuar. «É sempre importante pontuar. Vamos preparados para jogar com o Estoril e conhecemos os pontos fortes do adversário.»
«As dificuldades vão ser tremendas. Não vejo pontos fracos no Estoril: é uma equipa forte, com processo organizado, muita velocidade na frente, bons executantes, como o caso do Luís Leal que é o segundo melhor marcador da Liga. O Estoril vai criar-nos certamente dificuldades», frisou.
No entanto, acrescenta, o Rio Ave apresenta-se num ciclo positivo. «A equipa está a crescer e os jogos são pontos importantes para a evolução de jogadores que chegaram esta época a Portugal. Jogo a jogo consolidamos ideias e princípios, e o empate com o F.C. Porto eleva a motivação.»
Edimar diz que é preciso continuar a pontuar
O discurso de Nuno Espírito Santo foi reiterado pelo lateral Edimar. «O início do campeonato foi complicado, enfrentámos as equipas que estão nas competições europeias, falta apenas o Benfica para defrontar e fizemos até agora uma boa pontuação», garantiu à sua assessoria de imprensa.
«Tivemos até resultados de grande valia como a vitória em Alvalade. Agora é conquistar mais pontos para alcançar nossos objetivos. O Estoril está a fazer um bom início de campeonato, fez bons jogos e está bem na tabela. Vamos até lá para pontuar e fazer de tudo para sair com a vitória.»
O Rio Ave joga este domingo no Estoril, em jogo agendado para as 16 horas. A formação de Vila do Conde faz parte do grupo de antepenúltimos classificados, todos com cinco pontos, no final de uma vitória e dois empates, enquanto o Estoril é quinto classificado com mais um ponto que o Rio Ave.