A 16 de dezembro de 2018, o futebol uniu-se em torno de Nuno Pinto. Numa conferência de imprensa emotiva era anunciado que o jogador do V. Setúbal tinha sido diagnosticado com um linfoma, situação que o obrigou a pôr de lado o futebol para se dedicar à luta de uma vida.

Desde então, o minuto 21 de qualquer jogo realizado no Estádio do Bonfim tornou-se especial, com aplausos e o nome do lateral-esquerdo repetidamente entoado pelos adeptos.

Neste sábado, a última jornada da Liga marcou o regresso de Nuno Pinto aos relvados, sensivelmente dois meses após o linfoma ter desaparecido.

O jogador de 32 anos foi titular e saiu aos 8 minutos, saudado pelo Bonfim, por companheiros e adversários. Sandro Mendes afundou-se no banco de suplentes, mas as imagens da Sport TV captaram a emoção do técnico dos sadinos.

O momento foi repetido aos 21 minutos. O Vitória atirou a bola para fora das quatro linhas e o jogo foi interrompido, numa ação previamente combinada entre as duas equipas e a equipa de arbitragem para dar espaço à homenagem a Nuno Pinto. As duas equipas, com as bancadas de pé, aplaudiram o jogador.

Bonfim nunca terá feito tanto sentido como neste sábado, 18 de maio de 2019.