Benfica e Tiago Dantas discutiram a renovação de contrato e acertaram um novo vínculo.

As negociações por um novo acordo do médio encarnado, de 18 anos, estão praticamente encerradas - falta formalizar, com a assinatura, o entendimento, o que está para breve - e haverá uma subida da cláusula de rescisão.

Ainda assim, sabe o Maisfutebol, a nova cláusula deve ficar abaixo dos 100 milhões de euros.

O contrato que Dantas assinou em janeiro deste ano, com vínculo até 2023, tem escrito uma cláusula de 45 milhões de euros, mas o Benfica pretende blindar o jovem médio. 

Tiago Dantas é visto na Luz como uma das maiores promessas da formação e o Benfica pretende passar para o papel essa ideia. O médio ainda não se estreou em jogos oficiais pela equipa principal, com a qual faz a pré-temporada, mas deu conta da felicidade pela primeira partida que fez no Estádio da Luz.

Foi precisamente Dantas quem substituiu Jonas, na despedida do brasileiro, na quarta-feira, no jogo de apresentação com o Anderlecht.

«Ontem foi, sem dúvida, um dos dias mais felizes da minha vida Um dia pelo qual sonhei ao longo dos últimos 14 anos!! Jogar no Estádio da Luz é algo que apenas quem já o viveu, sabe do que estou a falar. É uma sensação única», escreveu nas redes sociais.

Há ainda conversações com outros dois jogadores da formação encarnada: Nuno Tavares e Pedro Álvaro. Uma informação avançado pelo «Record» e que o Maisfutebol confirmou.

Os dois estão também às ordens de Bruno Lage e até foi o lateral-esquerdo quem fez a assistência para o golo de Chiquinho frente aos belgas, na quarta-feira. Já o central entrou aos 86 minutos.