Foi um discurso cauteloso e ao mesmo tempo ousado aquele que Vladimir Weiss utilizou esta segunda-feira na projecção do jogo com o F.C. Porto. O treinador do Artmedia disse, por exemplo, que «todas as equipas têm as suas fragilidades» e que tem a certeza que «o F.C. Porto vai jogar com mais cuidado desta vez». Pelo caminho garantiu que não espera ter um desgosto no final do jogo. «Aconteça o que acontecer, amanhã não vamos ser uma equipa triste».
Antes disto já o técnico tinha deixado um elogio rasgado à equipa de Co Adriaanse. «Sim, estou surpreendido por o F.C. Porto estar no último lugar do grupo. O futebol deles é o mais bonito de entre todas as equipas do grupo, criaram muitas oportunidades em todos os jogos, apenas não as souberam aproveitar», disse. «Não sou profeta, mas posso prometer que amanhã vai ser um bom jogo, porque eles têm um futebol bonito e muita técnica e nós temos força e muito coração».
Pelo caminho garantiu que o Artmedia está muito motivado para este encontro. «O F.C. Porto tem obrigatoriamente de ganhar, mas nós também queremos seguir em frente nas competições europeias. Queremos ganhar, é o nosso objectivo principal. Todas as contas vão depender muito do desfecho do jogo de Glasgow, mas amanhã nem isso nem os cinco pontos que já conquistámos vão servir de pouco. O que conseguimos até agora não vai estar em jogo amanhã. Não estamos a contar com esses pontos. Vamos é jogar para ganhar, porque temos aspirações nas competições europeias, aspirações essas que passam por continuar em competição».